quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Decepções

A vida nos prega peças que geralmente não entendemos os motivos e não vemos qualquer utilidades para as mesmas.
Porém, a única certeza que temos é que elas se apresentam de alguma forma para ensinar-nos algo. Algo que na maioria das vezes não queremos de maneira nenhuma aprender.

Por algumas vezes deparo-se com situações deprimentes, diria que até humilhantes. Quero fugir o mais depressa que puder, correr sem parar e não sujeitar-me a tal situação.

É nesse momento que paro e penso nas PEÇAS. Começo então a questionar-me.

Porquê estão alí?
Porquê essas peças?
Porquê dessa forma?
O que me levou a elas?
Concluo de maneira um tanto ilógica, porém,  pra mim, aceitável:

Deus me deu muitas chances para aprender e a minha ansiedade, meu medo, minha descrença por diversas vezes me fez jogar todas as chances fora.

Agora percebo que por mais que me decepcione, não aceito mais a desistêcia.
Preciso aprender algo importante, e aprenderei.
Não renunciarei a chance de tornar-me mais forte, capaz de suportar e vencer todas as minha fraquezas.

Decepções são atitudes egoístas. Elas ocorrem porque sempre queremos que o outro faça exatamente a nossa vontade, e se assim não ocorre usamos a típica frase: Estou decepcionado!

Deixemos de ser egoístas e aprendamos que somos donos somente da nossa vontade, o outro é também um ser único como eu, como você e tem seu livre arbítrio.

Respeitemo-nos!

2 comentários:

  1. Oii

    Seu texto abrange tantas coisas...
    Mas tudo se baseia em acreditar em si, é clo que no meio do caminho vão ter pedras e pedregulhos mas por que teria que ser tão facil? nunca damos valos as coisas que são faceis.
    Nos questionar é algo constante faz parte do ser humano e ainda bem que faz, porra temos a liberdade de pensar e por que não questionar, querer sempre respostas e quando essas nos satifaz por que não novas perguntas?
    Mas não podemos esquecer, a dificuldade está ai e só será impossível se quisermos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Respeitemo-nos isso é o que o mundo precisa nos decepcionamos porque queremos o mundo e as pessoas do nosso jeito, realmente é muito egoísta, ao invés de simplesmente aceitar as coisas como elas realmente são idealizar é muito mais fácil do que aceitar algo com o qual não concordamos
    Bjos

    ResponderExcluir